19 de jan. de 2012

Queremos poder para quê?

O que há de errado comigo? Deixe-me abrir o coração para vocês, não suporto mais a maioria dos cultos evangélicos, é uma verdadeira sessão de tortura para mim, é muito show e pouco louvor, mensagens sem conteúdo, entretenimento, jargões repetitivos tipo: diga para o seu irmão do lado “você é cabeça e não cauda” e nem atentam que estão usando um clichê anti-bíblico, pois ninguém pode ser cabeça, pois esta função já está ocupada pelo Senhor Jesus cristo.
Há uma frase usada nas igrejas evangélicas, que apesar de popular é também anti-bíblica, “muita oração muito poder, pouca oração pouco poder, nenhuma oração, nenhum poder” pergunto queremos poder para quê??? Para fazer Deus agir? Para fazer Deus nos abençoar?
Queremos poder para quê? Para arrancar coisas de Deus? Poder para quê? Para que a nossa vontade seja feita no nosso tempo?
E tem um agravante, se é por muito orar, qual o limite da oração para eu ser ouvido por Deus? Se eu orar muito, e nada acontecer, será que orei pouco? Irmãos, isso gera culpa, e culpa paralisa uma pessoa, então a conclusão que eu chego, é que em nossos cultos, vivemos de técnicas e de formulas que estão sendo ensinadas para conseguirmos com maior rapidez as bênçãos de Deus, e com isso, textos bíblicos, estão sendo ignorado e até adulterados. Deixe-me dar um exemplo: leiamos Mateus cap.6 v. 25 em diante, onde nosso Senhor diz:
“por isso vos digo: não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? (v 31) não andeis, pois inquietos dizendo: que comeremos ou o que beberemos, ou com que nos vestiremos. ( v. 32) porque todas estas coisas são os pagãos que procuram de certo vosso Pai celestial, bem sabe que necessitais de todas estas coisas; e Jesus arremata, e ensina com todas as letras no ( v. 33 ) mas, buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.
Agora, o que as igrejas evangélicas estão fazendo é ensinando o contrário do que Jesus ensinou, e incentivando o povo a buscar as bênçãos a qualquer custo porque é direito nosso, ensinam a buscar em primeiro lugar as demais coisas, e o reino, e a justiça de Deus fica em segundo plano entenderam? E, assim são os cultos, cada vez mais materialistas e legalistas.
O jejum passou a ser uma moeda de troca, vamos jejuar para Deus transformar as circunstâncias impossíveis em possíveis, vamos participar da vigília no dia tal, pois Deus precisa das nossas orações nas madrugadas para salvar almas, será? Então sou mais digno do que Deus? Porque eu estou pelo menos me preocupando, e estou fazendo a minha parte, e Deus agora que faça a dele! Será que Deus precisa das minhas orações nas madrugadas para poder salvar almas perdidas? Ou será que Deus não quer que a minha atitude seja outra? Por exemplo, que quando nos reunirmos que a nossa oração seja para pedir a Deus, que não permita que sejamos indiferentes ao necessitado, ao fraco, e ao que sofre injustiça?Será que a nossa oração não deve ser “Senhor, livra-nos do nosso egoísmo” que haja mais unidade humana, será que a nossa oração mesmo nas madrugadas não deva ser “Senhor ensina-nos a perdoar, a amar,a darmos a outra face, ensina-nos a caminhar mais uma milha, a orar pelos que nos perseguem, e nos odeia, porque assim, só assim, poderemos mostrar as pessoas nesta sociedade rebelde, como um homem e uma mulher criado originalmente á imagem e semelhança de Deus é de verdade, como um homem e uma mulher criado originalmente á imagem e semelhança de Deus trata seu marido, sua esposa, seus filhos, patrão, vizinhos, inimigos,para que assim vejam a diferença em nós , e glorifiquem ao nosso Pai celestial, e se convertam. É fácil obras, sacrifícios,vigílias, oração e jejuns para conseguir curas, porta de emprego, para que pessoas se convertam, e saímos com aquela sensação de missão cumprida...já fiz a minha parte!
o difícil é fazer o que a bíblia ensina em Mateus cap.22 v 37-40. respondeu-lhe Jesus: amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração,de toda a tua alma e de todo o teu entendimento,pois este é o grande e primeiro mandamento da igreja. o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo, destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas, esse deve ser o nosso clamor, para Deus nos transformar diariamente nesse nosso processo de santificação. mas, o que vejo nas igrejas é diferente, muito diferente e pergunto o que há de errado em mim?.
Pr. marcos Antonio
PIB Caxias/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

liberaremos somente comentários pertinentes