9 de jun. de 2013

Onde habitam os salvos?
Isaias CAPÍTULO 26
NAQUELE dia se entoará este cântico na terra de Judá: Temos uma cidade forte, a que Deus pôs a salvação por muros e antemuros.
A grandeza de Deus em declarar a importância da salvação. Em nossos dias tem sido comum menosprezarmos a salvação tratando-a como um ato pequeno e frágil. A importância da salvação que nos foi dada é exatamente o fato  de que estamos protegidos por ela. Não podemos contar com quaisquer ação de grandiosidade humana. Somos fracos por isso o profeta anuncia uma verdade tão extrema: a salvação é que guarda o lugar de habitação dos santos. Os salvos já foram guardados nesta cidade santa.


Abri as portas, para que entre nelas a nação justa, que observa a verdade.
Corroborado com o texto de Hebreus 12: 22-24, (uma consonância cultural plena na análise da revelação bíblica) a entrada triunfal na cidade preparada pelo Senhor é um dos fatos que deveria inspirar maior esperança na cristandade hodierna. Mas ao que me parece, a cultura de habitarmos nesta terra como se fora a terra da promessa, tem feito com que muitos cristãos sinceros desviem-se da verdade da Palavra revelada para as revelações espúrias  de uma teologia materialista, conveniente e TOTALMENTE Satânica. As portas estão aberta a nação dos santos justificados pelo Senhor Jesus.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
A falta de conhecimento de DEUS aprisiona muitos cristãos debaixo de culpa e medo. Uma severa afeição ao presente século amarra muitos no pensamento de que ao irmos para a Cidade Santa nossas lembranças nos atormentaria. Fato tal seria claramente possível, senão obrigatório, não fosse uma declaração como a que segue:

Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Esta confiança em DEUS deve manter o norte de nossa navegação nos mares da fé. A paz prometida no versículo anterior é nada mais e nem nada a menos do que aquela oferecida gratuitamente por Nosso Senhor Jesus Cristo. E mais, quem em sã consciência pode sequer cogitar estar na presença do todo poderoso, e o gozo deste momento ser manchado por sentimentos tão pequenos e materialistas. Ele preencherá totalmente nosso ser de alegria pela presença dele.
E tem mais, precisamos estar atentos às suas promessas. O tempo verbal do texto de hebreus nos diz que já estamos vivendo espiritualmente nesta cidade pois diz: "22  Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; 23  À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 24  E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel."( Hebreus 12)
Respondendo a pergunta inicial e conforme tratam os textos vivamos hoje na presença do SENHOR aproveitando e regalando-nos e Sua presença.

Ricardo Mattos

Um comentário:

  1. Querido Pastor MARCO ANTÔNIO passei por aqui para conhecer esta mais nova fonte de ensinos teológicos. Parabéns, Deus continue o abençoando grandemente. Receba o abraço de seu " sempre aluno" Pr. Marcelo Farias!

    ResponderExcluir

liberaremos somente comentários pertinentes