11 de jul. de 2011

Para as próximas gerações

Como são impressionantes as coisas que estão diante de nossos olhos e não percebemos. Vendo algumas cenas do filme "Superman: O Retorno" percebi o quanto temos estado distantes uns dos outros e principalmente de nossos pais como de nossos filhos.
Bom! Agora você deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra.
A mensagem que percebi no filme é uma cópia carbono, ou seja, uma cópia ruim, da história de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Filosofias são pregadas no filme inteiro. E o que mais me impressionou foi a repetição da transmissão de conhecimento e características de uma geração à outra. O exemplo clássico é a repetição da frase de Jor-el a Jason. Ou seja, O avô deixa uma instrução que chega até seu neto.

Penso que é nesta construção filosófica em que me encontrei tão assustado comigo e com meus irmãos em CRISTO.
Satanás tem utilizado com destreza, distorcidamente, as instruções de DEUS aos homens de forma a dirigí-los à perdição. Enquanto nós, orgulhosos de nos chamarmos "Filhos-de-DEUS", estamos deixando passar à nossas gerações futuras um sentimento de orfandade gritante e crescente. Comecei a procurar em minha memória quantos foram meus discipuladores e percebi que a lista foi ficando tão escassa que acabou por não se configurar em uma lista, mas em um nome.
Estou alegre em saber que cheguei a lembrar-me de alguém, mas e quantos são os que procuram, desesperadamente, por alguém a quem possam chamar de mestre. JESUS, por excelência, é o Mestre (com letra maiúscula). A sua promessa nos diz que "Não é o discípulo mais do que o seu mestre; mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre." (Lc 6:40) e que "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor." (Mt10:25).
Se ser um seguidor de JESUS é ser como Ele, então, onde estão os mestres de hoje. Ele disse que Basta ao discípulo ser como seu mestre. Por que paramos tão cedo na escalada, no crescimento no reino se somente nos bastaria se fossemos iguais a Ele. Faltam mestres nos dias de hoje que alcem vôos altos em santidade e vontade de ser iguais a nosso Mestre. Temos sido mesquinhos e damos as costas às próximas gerações ao invés de ensinarmos a criança no caminho em que deve andar.
Quando não possuímos um mestre pessoal, não temos o direito de não nos tornar-mos mestres de outros para cumprir a vontade de JESUS. Enquanto pensava nisto lembrei-me de meu pai e como me ensinou tantas coisas. Não posso dizer que era um homem totalmente honesto, mas não me recordo de qualquer momento de desonestidade dele. Não posso dizer que era um homem puro, mas lembro-me bem de nos ensinar e viver um padrão moral bastante elevado para os nossos dias atuais. Lembro-me de seus defeitos, mas o que mais marcou minha vida foram as diversas atitudes ricas e generosas de uma grandeza pouco encontrada nos dias de hoje. Fico estarrecido em perceber quanto seus conselhos e ensinamentos estão presentes em minha vida hoje. Os de minha mãe da mesma forma. Ricos conselhos. Será que as próximas gerações de crentes lembrar-se-ão de nós como exemplos a serem seguidos ou deixados? Será que perceberão que houve uma geração anterior?
Sugiro que devemos mudar nossas atitudes e adotarmos um irmão menor ou como disse Paulo " Porque ainda que tenhais dez mil aios em Cristo, não tendes contudo muitos pais; pois eu pelo evangelho vos gerei em Cristo Jesus.(I Co 4:15)".
Que saibamos viver desta forma: Imitadores de CRISTO gerando, em CRISTO, imitadores de CRISTO.
Que DEUS continue nos abençoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

liberaremos somente comentários pertinentes